História

A edição de nº 1489 do "Jornal de Itatiba", de 14 de maio de 1993, publica, na primeira página, uma homenagem da equipe do jornal a Osvaldo Berto
Morre um grande itatibense:
OSVALDO BERTO
Osvaldo, fica difícil e, pasme, ao mesmo tempo fácil escrever essa triste nota do seu falecimento. Hoje Itatiba perde um dos seus mais honrados, honestos, caridosos e competentes cidadãos.

Falar de sua bondade, de sua forma alegre de viver, de sua vontade de servir ao próximo, de sua alegria em conviver com seus familiares, com seus amigos, e o que é importante, com seus funcionários, não é difícil para quem o conheceu desde criança jogando bola no antigo "barracão", e de quem conviveu com você como um dos membros da "cruzada".

Por outro lado, Osvaldo, como será difícil, nós do J.I., convivermos de ora em diante, com a ausência daquele - que juntamente com seu saudoso irmão Zequinha - incentivador, com a ausência daquela pessoa que tanto alento nos deu no início deste Jornal. É bom que você, meu amigo, que está lendo essa triste notícia, saiba, que, se o Jornal de Itatiba existe hoje, é porque tivemos um apoio muito grande desses dois irmãos - Zequinha e Osvaldo - que nos empurraram para a frente.

Osvaldo, nós que convivemos com você, nas horas difíceis e também nas boas horas de praia de Ubatuba, não iremos esquecer nunca de você. E não vão se esquecer de você, Osvaldo, essa família maravilhosa, que você sempre teve, comandada pela "mãe Inez", e pelos seus filhos, Osvaldinho, Eliza, Lúcia, Cristina e Bel.

Não vão se esquecer de você, Osvaldo, os companheiros do Lions, do Asilo, e de todas as entidades que você sempre ajudou, com muito carinho e muita boa vontade. Não vão se esquecer de você nunca, Osvaldo, aqueles companheiros de clube, de viagens, de bingos, e de tudo o que você sempre proporcionou com seu trabalho desinteressado e sempre voltado para o bem do próximo.

Osvaldo, temos certeza absoluta, de que você vai estar num lugar muito importante no céu, e que a sua religião católica, que você sempre professou e acompanhou com muita fé e carinho, vai recebê-lo com festas.

Osvaldo, num mundo em que só se vê violência, só se vê maldade, só se vê pessoas procurando levar vantagens, e gente querendo tirar proveito de tudo, nós sentimos sua ida, porque você, justamente representava o antídoto para tudo isso.

Custa-nos crer, Osvaldo, que também neste mundo, as pessoas boas também morrem.

Hoje, o JORNAL DE ITATIBA está de luto, mas, muito mais do que ele, e de sua família, ITATIBA está de luto.

CONVITE

A Família de Osvaldo Berto, e a "Família Jotaí", convidam os itatibenses a velarem o corpo de OSVALDO BERTO, no Salão nobre do Asilo São Vicente de Paulo, até às 17 horas de hoje, de onde sairá o féretro para o Cemitério Municipal, para seu sepultamento.


Menu História Índice da página